Responsabilidade Social

Ações de responsabilidade socioambiental praticadas pelas empresas. PALAVRAS-CHAVE: Responsabilidade Social - Desenvolvimento Sustentável - Eco-eficiência - Meio ambiente - Sustentabilidade - Empresa responsável - Tripé da Sustentabilidade - Governança Corporativa - Terceiro Setor - Logística Reversa - Marketing Verde - Comunicação para a sustentabilidade - Marketing Social - Marketing Ambiental - Eventos Carbon-free

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Porque ainda não entregam ao cliente o que ele quer?

Algumas marcas percebem que marketing significa promover trocas saudáveis entre duas partes, equilibrando corretamento a qualidade do produto ao preço, à distribuição adequada e comunicando, promovendo a oportunidade ao cliente ou futuro cliente. Sabe-se, também, que se não for troca saudável, o cliente não volta...





Digitei no google a frase cartuchos, decomposição, meio ambiente. Quase caí de costas com tudo o que é sugerido lá, pelos clientes e usuários.. Ensinam, inclusive, aos consumidores, como baixar softwares piratas que permitem recarregar cartuchos de marcas que insistem em levar o consumidor a descartar embalagens que levarão de 500 a 1000 anos para se decompor... Se o consumidor sabe um caminho, porque a empresa não se antecipa entregando o produto desejado?





Me toquei e fui olhar na gaveta do escritório o meu "estoque de cartuchos sem destino"... .. esperando uma sugestão de destinação correta para reciclagem ou reuso.... (tenho muito pena de descartá-los)







É nestas horas que o consumidor fica sem solução... não quer apoiar pirataria... não quer jogar na natureza algo perfeitamente reciclável...